Comunidade da Beira Baixa cria plataforma sobre instrução escolar nos 8 Municípios

Está disponível a plataforma 'Beira Baixa Educa', onde está concentrada a oferta formativa escolar dos oito municípios da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.

  • Educação
  • Publicado: 2024-06-17 23:04
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A plataforma pode ser acedida em www.beirabaixaeduca.pt.

No Beira Baixa Educa é possível conhecer as 17 instituições de ensino da Beira Baixa (11 Agrupamentos de Escolas e seis Escolas Profissionais), a oferta formativa (ensino regular e profissional), notícias, as iniciativas na área da Educação, de âmbito intermunicipal e municipal e ainda o acesso a um conjunto de recursos pedagógicos que podem ser utilizados dentro e fora de sala de aula.

Na plataforma está também já disponível a oferta de cursos do Ensino Profissional para 2024/2025 na região da Beira Baixa, onde é possível conhecer a mesma por município e escola ou ter acesso aos contactos úteis para melhor conhecerem a oferta.

De recordar que a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa é uma associação de âmbito territorial que visa a realização dos interesses comuns aos Municípios que a integram, designadamente pela promoção do desenvolvimento social, económico e cultural, que reforça a identidade do território e o sentimento de pertença da sua comunidade.

O âmbito geográfico da CIM Beira Baixa compreende os Municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão.

PUB

PUB

PUB

PUB