O passado fim de semana, 7 a 9 de Junho foi repleto e cheio de temas importantes, desenvolvidos pelos alunos do Curso de Técnico de Informática de Gestão da Escola Tecnológica e Profissional de Sertã (ETPS).
No dia 7, o aluno Miguel Afonso desenvolveu em parceria com o SerQ e o orador Nuno Saraiva da NBS Consulting, duas sessões de esclarecimento sobre os perigos da internet e a cibersergurança, nomeadamente para alunos, e de tarde uma sessão para empresários.
A 8 de Junho, a aluna Inês Nunes desenvolveu uma LAN Party, voltando assim a um dos eventos que na década de 90 eram habituais em vários pontos do mundo, com o apoio da TeknoRei e do Talho Simões.
Já entre os dias 7 e 9 de Junho, os alunos David Arnauth e Alexandre Alves levaram a cabo um projeto denominado “Conexão Jovem”, que consistia na mostra e experiências entre jovens a nível cultural, gastronómico e turístico do concelho da Sertã. Esta iniciativa levou jovens a experiências como canoagem, buggies, visita ao Seminário das Missões em Cernache do Bonjardim, acampamento, degustação gastronómica e partilha de momentos. Várias foram as empresas que se associaram a esta iniciativa.
A 23 de Junho, os alunos Área Rosa e Carlos Lima, do Curso de Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural vão levar a cabo um percurso pedestre com guia e reforço alimentar com gastronomia local, denominado “Rota dos Açudes” no concelho de Castanheira de Pera.
Em nota de imprensa, a ETPS refere que “é uma enorme honra ver os nossos alunos de 12º ano, fazerem excelentes Provas de Aptidão Profissional como estas que foram recebidas de forma única pelo público, e elogiadas por toda a comunidade e participantes”.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet