Turismo Centro de Portugal lança guia com Estação Náutica de Penamacor

A Turismo Centro de Portugal apresentou esta 4ª-feira, 29 de Maio,  o “Guia das Estações Náuticas do Centro de Portugal”, uma publicação de 40 páginas, onde consta a Estação Náutica de Penamacor.

  • Economia
  • Publicado: 2024-05-30 15:44
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A edição resulta de uma colaboração com o Boa Cama Boa Mesa, plataforma de comunicação do Grupo Impresa, e vai ser oferecida esta sexta-feira, 31 de Maio, encartada no jornal Expresso.

O guia tem 40 páginas e dá a conhecer as principais infraestruturas ligadas às atividades náuticas das 11 Estações Náuticas (EN) certificadas na região centro, sugerindo também visitas e experiências que se podem usufruir nestes locais e nas zonas envolventes.

As Estações Náuticas são uma rede de oferta turística náutica de qualidade, que aposta na valorização integrada dos recursos náuticos, oferecendo também elementos como alojamento, restauração, atividades náuticas e outros serviços relevantes para criar experiências diversificadas e integradas. A rede é nacional e surgiu na sequência do projeto Portugal Náutico, levado a cabo pela Associação Empresarial de Portugal e pelo Fórum Oceano.

Na região Centro de Portugal contam-se 11 Estações Náuticas certificadas, que envolvem centenas de parceiros, desde empresas de animação turística, operadores marítimo-turísticos, agências de viagem, alojamento local, empreendimentos turísticos e restaurantes, entre outros. No litoral, encontram-se as EN de Aveiro, Vagos, Ílhavo, Murtosa, Estarreja, Ovar e Oeste. No interior, são as EN de Castelo do Bode, Pedrógão Grande, Penamacor e Alto Côa/Sabugal.

A apresentação do “Guia das Estações Náuticas do Centro de Portugal” decorreu no Navio-Museu Santo André, na Gafanha da Nazaré, Ílhavo, e contou com a presença do presidente da Turismo Centro de Portugal, do coordenador da Rede das Estações Náuticas de Portugal, dos autarcas das 11 EN da região e do diretor de negócios do jornal Expresso.

PUB

PUB

PUB

PUB