Castelo Branco: InovCluster recebeu comitiva empresarial chinesa

Uma delegação chinesa da empresa CEATEC-EUWC visitou as instalações da Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro - InovCluster na sexta-feira passada, 24 de Maio.

  • Economia
  • Publicado: 2024-05-25 19:41
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A visita foi marcada por momentos de partilha de conhecimento e experiências, destacando a importância da colaboração internacional no desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor agroindustrial.

Associação China-Europa para a Cooperação Técnica e Económica (#CEATEC) está a organizar uma delegação de indicação geográfica à Europa que teve inicio a 14 de Maio de 2024. A delegação já visitou Bélgica, Espanha e encontra-se agora em Portugal com o objetivo de realizar uma investigação aprofundada e intercâmbios com governos locais, associações empresariais e empresas, e realizar fóruns e exposições sobre indicações geográficas. 

A delegação inclui representantes do governo chinês, da indústria, do comércio e da agricultura, incluindo representantes de empresas de investimento agrícola inteligente, representantes de empresas relacionadas com a IG, professores universitários e representantes do comércio de produtos agrícolas. Espera-se que os produtos com indicação geográfica da China e de Portugal abram canais mais alargados no futuro. Além disso, a CEATEC-EUWC continuará a aprofundar os seus esforços para promover os intercâmbios entre a China e Portugal.

Em comunicado a InovCluster refere que foi uma oportunidade única para fortalecer laços, explorar novas parcerias e mostrar o potencial das suas iniciativas. “Estamos confiantes de que esta troca de ideias contribuirá para avanços significativos no futuro próximo!”.

Para além da visita às instalações do InovCluster e às instalações do Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar (CATAA), a visita também contemplou a Queijaria Almeida que demonstrou o processo de fabrico do conhecido queijo de Castelo Branco.

A InovCluster continua empenhada em promover a inovação e a competitividade das empresas portuguesas, reforçando o seu posicionamento no mercado global.

PUB

PUB

PUB

PUB