Vila Velha de Rodão aposta em Encontros de Associações e Feira das Cerejas

O segundo Encontro de Associações de Vila Velha de Ródão acontece no próximo dia 2 de Junho, no Campo de Feiras, data e local que coincidem com a realização de mais uma edição da tradicional Feira das Cerejas.

  • Economia
  • Publicado: 2024-05-18 16:47
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Pensada pelo Município de Vila Velha de Ródão para promover o convívio e fortalecer a dinâmica entre as associações do concelho, a iniciativa tem início às 08h30, um pouco antes da abertura da Feira das Cerejas, com uma arruada pelo grupo de percussão Toc’& Ródão. A partir da 09h30 e ao longo de toda a manhã, realizam-se um conjunto de iniciativas inspiradas nos jogos tradicionais portugueses, que envolvem as diversas associações do concelho que se inscreveram neste encontro e terminam perto do meio-dia, hora em que está prevista a apresentação das Marchas Populares da Academia Sénior de Vila Velha de Ródão.

Após o almoço, às 15h00, o programa deste II Encontro de Associações de Vila Velha de Ródão prolonga-se durante a tarde com um encontro de grupos etnográficos – no qual participam o Grupo Etnográfico Danças e Cantares Vila Velha de Ródão, o Rancho Etnográfico de Cebolais de Cima e o Rancho Folclórico de Escalos de Cima – e a cerimónia de entrega de prémios às diversas associações participantes.

As fichas de inscrição no evento foram remetidas às diversas associações do concelho pela autarquia, devendo as entidades interessadas em participar, mas que, por algum motivo, não receberam convite, contatar os Serviços de Ação Social para o efeito, através do e-mail acc_social@cm-vvrodao.pt.

Paralelamente a esta iniciativa, ao longo do dia, decorre também no Campo de Feiras a tradicional Feira das Cerejas, para a qual o Município de Vila Velha de Ródão disponibiliza o transporte gratuito entre as freguesias e a sede de concelho e cujos horários são disponibilizados nos locais habituais.

PUB

PUB

PUB

PUB