Proença-a-Nova: PME Líder distingue 9 empresas do concelho

O concelho de Proença-a-Nova tem nove empresas reconhecidas como PME Líder, referente ao ano de 2023, uma distinção que surge como reconhecimento pelo desempenho económico-financeiro e pelo contributo dado à economia portuguesa. 

  • Economia
  • Publicado: 2024-05-13 23:14
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

As empresas Ambienti D'Interni, Unipessoal, Lda, Américo R. Rolo - Construções, Lda, José Lourenço - Pneus e Combustiveis, Lda., José Lourenço & Filhos, Lda, Linhambiente, S.A, Pinhalfer - Caixilharias e Serralharia, Lda, PinhalNova - Madeiras Tratadas, Lda, Piscinas do Centro - Construção de Piscinas, Lda, Soprotaco – Assentamento e Comercialização de Pavimentos, LDA e Superproença - Supermercados, Lda venceram este galardão. 

“O reconhecimento das empresas de Proença-a-Nova como PME Líder é mais do que uma distinção: é um testemunho do compromisso e da resiliência que impulsionam a economia local, fortalecendo o tecido empresarial e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.", refere, em nota de imprensa, João Lobo, Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. 

O estatuto PME Líder é atribuído anualmente pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal (no caso das empresas do setor do Turismo), em parceria com 10 bancos a operar em Portugal e as Sociedades de Garantia Mútua. O estatuto PME Líder foi lançado pelo IAPMEI em 2008, no âmbito do Programa FINCRESCE, com o objetivo de distinguir empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando-lhes condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva.

O grupo das PME Líder que apresentem os melhores desempenhos será anualmente distinguido com o estatuto de PME Excelência, criando condições acrescidas de visibilidade para estas empresas de perfil superior.

PUB

PUB

PUB

PUB