Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: IPDJ apresentou campanha no AE Amato Lusitano Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: IPDJ apresentou campanha no AE Amato Lusitano

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) apresentou no Agrupamento (AE) de Escolas Amato Lusitano, de Castelo Branco, a campanha «Tu também podes ser a Presidente do teu clube. Entra em campo!», na quinta-feira, 11 de Abril, com vista à promoção e incentivo a uma maior participação das mulheres na área da liderança no desporto.

  • Educação
  • Publicado: 2024-04-14 17:34
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Desta forma, o IPDJ pretende demonstrar ao segmento de jovens raparigas do ensino secundário que ser mulher e ser presidente de um clube é possível, bem como contribuir para acabar com os estereótipos que mantêm as mulheres «fora de jogo», em matérias de liderança no desporto.

Esta iniciativa, incluiu um painel subordinado ao tema «Liderança e Dirigismo Desportivo no feminino», moderado por Bernardo Dias, vice-presidente da Associação Académica de Castelo Branco (AACB). 

O painel teve a participação de Patrícia Coelho, vereadora da Câmara Municipal de Castelo Branco, Magda Rocha, vice-presidente da direção da Associação Juvenil Gimnodesportiva e Cultural e Tatiana Resende, presidente da Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes.

As convidadas partilharam com os cerca de 76 jovens alunos/as (30 raparigas) do ensino secundário presentes, as suas experiências, motivações e desafios, enquanto mulheres na liderança de entidades desportivas e dirigismo associativo, evidenciando as oportunidades de desenvolvimento de competências.

A sessão foi aberta por Laurinda Sanches, diretora do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano e encerrada por Patrício Coelho, vereadora da Câmara Municipal de Castelo Branco.

PUB

PUB

PUB

PUB