Diário Digital Castelo Branco - Vila de Rei abre candidaturas ao apoio este mês de Abril Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Vila de Rei abre candidaturas ao apoio este mês de Abril

Encontram-se abertas, durante o mês de abril, as candidaturas para o programa de Apoio ao Arrendamento Jovem no Concelho de Vila de Rei – “Viver no Centro”, que abrange um conjunto de medidas facilitadoras ao arrendamento de habitações no concelho, tanto para inquilinos como para proprietários.

  • Economia
  • Publicado: 2024-03-31 18:08
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O valor de apoio ao jovem, previsto no Regulamento para a fixação de residência, na modalidade de arrendamento, equivale ao valor correspondente a 20% do valor da renda mensal paga pelo inquilino. Esta percentagem pode aumentar até aos 35%, caso haja dois ou mais dependentes a cargo e/ou um dependente a cargo, caso este seja portador de deficiência com grau de incapacidade igual ou superior a 60%.

O apoio destina-se à habitação própria permanente, a jovens e jovens casais com idades entre os 18 e os 35 anos, podendo um dos elementos do casal ter até 37 anos de idade. O imóvel tem de estar situado no Concelho de Vila de Rei, com os apoiados a não poderem ser proprietários de prédios urbanos habitáveis ou arrendatários/senhorios de outra habitação situada no Concelho. O valor da renda não pode ultrapassar os 60% do valor global mensal dos rendimentos.

Os proprietários que afetem edificações para habitação ao arrendamento urbano, no âmbito do presente Regulamento, também podem usufruir de isenção de 50% de IMI, até ao máximo de cinco anos, ou isenção total de IMI, até ao máximo de cinco anos, caso realizem obras de construção, reconstrução, alteração, ampliação ou conservação nestas habitações.

Os pedidos de concessão de apoio, terão de ser apresentados junto dos serviços da Divisão Financeira e do Património do Município de Vila de Rei, ou através do endereço de correio eletrónico, dfp@cm-viladerei.pt , até ao final do mês de abril, mediante o preenchimento de impresso próprio disponível em www.cm-viladerei.pt.

PUB

PUB

PUB

PUB