Politécnico de Castelo Branco presente na Futurália 2024

“Entra na Nossa Rede” foi o mote do espaço do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) na Futurália 2024, a maior feira nacional na área da educação e formação que decorreu de 20 a 23 de março na FIL, em Lisboa.

  • Educação
  • Publicado: 2024-03-29 09:50
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A dinamização do espaço do IPCB contou com a participação de estudantes das 6 escolas superiores e ainda com a presença do Presidente da instituição, António Fernandes, e de Ana Vaz Ferreira, Vice-presidente responsável pela área da imagem institucional, que juntamente com a equipa de comunicação conviveram de perto com os milhares de visitantes da feira.

Para além de esclarecer acerca da oferta formativa no Politécnico de Castelo Branco e das várias opções para acesso ao ensino superior, o espaço do IPCB deu destaque às oportunidades e apoios disponibilizados aos estudantes, nomeadamente a rede com mais de 350 parceiros para participação em programas de mobilidade internacional, as parcerias com empresas ou os apoios sociais, onde se inserem as bolsas de estudo, os prémios e bolsas de mérito, as bolsas +Superior, entre outros. Foram ainda destacadas as inúmeras atividades extracurriculares, como os cursos de línguas, as academias de formação, a agenda cultural ou a possibilidade de integrar as equipas desportivas do IPCB. 

A inclusão e integração dos estudantes foi outra dimensão presente, sendo evidenciada a união e dinamismo da academia IPCB, a elevada qualidade de vida a custos ainda inferiores aos de muitas outras cidades, assim como a existência de uma rede inclusiva, onde é valorizada a identidade individual na construção da diversidade da instituição. Nesse âmbito, foi dado destaque às diversas estruturas de apoio a toda a comunidade académica, como o Gabinete de Apoio Psicológico e o Gabinete de Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais, assim como aos diversos programas e iniciativas na área da integração e promoção do sucesso escolar dos estudantes. 

PUB

PUB

PUB

PUB