Fundão: Diretor da Escola Profissional reeleito Vice Presidente da ANESPO

Luís Oliveira, diretor geral da Escola Profissional do Fundão, foi reeleito, na passada sexta-feira, 22 de Março, Vice-Presidente da ANESPO – Associação Nacional de Escolas Profissionais, para o mandato de 2024-2027.

  • Educação
  • Publicado: 2024-03-25 15:28
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A ANESPO é uma associação que congrega atualmente a maioria das escolas profissionais em Portugal representando mais de 160 escolas no continente e regiões autónomas. A candidatura, liderada por Amadeu Dinis da Escola Profissional CIOR, sob o lema "Escolas Profissionais, Ensino de Qualidade", assentou em quatro pilares fundamentais: a sustentabilidade financeira e de tesouraria das escolas profissionais; inovação pedagógica e reforço das ofertas formativas; afirmação institucional a nível nacional e internacional e a organização e funcionamento da ANESPO.

Sendo este um momento crucial para as escolas profissionais, em que se avizinham novos desafios e oportunidades, a lista agora eleita para os órgãos sociais da ANESPO está preparada para liderar todo esse processo. Fruto da experiência acumulada, a direção irá continuar a assentar o seu trabalho na concertação e negociação permanentes com o Governo e todos os parceiros institucionais, por forma a que as escolas profissionais passem a ser parte integrante das políticas públicas, com todos os seus efeitos, no domínio da educação.

As escolas profissionais privadas assumem-se, cada vez mais, pilares fundamentais na educação e formação de milhares de jovens e adultos em Portugal, contribuindo para o desenvolvimento económico e social do país.

Com esta reeleição o Diretor Geral da Escola Profissional do Fundão irá efetuar o seu quarto mandato na direção da ANESPO.

PUB

PUB

PUB

PUB