Optimal contrata mais mão de obra em Oleiros

A empresa Optimal High Volume, instalada em Oleiros há 18 meses e que emprega 16 pessoas, vai avançar com mais contratações até meio deste ano.

  • Economia
  • Publicado: 2024-02-27 22:56
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em nota de imprensa, a autarquia local refere que o anúncio "foi feito por um dos diretores do Grupo Optimal, António Reis, que conduziu uma visita dos deputados da Assembleia Municipal de Oleiros e dos vereadores às instalações daquela empresa, na sexta-feira, dia 23 de Fevereiro".

A Optimal High Volume, assim denominada a unidade instalada em Oleiros, produz nas linhas de montagem instaladas, componentes em materiais compósitos. Aumentar a produção é o próximo passo desta empresa que em março vai voltar a contratar, segundo António Reis, “duas a três pessoas” e alterar o horário de produção, atualmente fixado das 8 às 17 horas para dois turnos. “Vamos aumentar as horas de produção, passando a laborar das 8 à meia-noite.  A nossa atividade em Oleiros está a crescer, vai chegar mais trabalho, tal como prevíamos”, indicou o diretor.

Acompanhar a realidade económica do concelho e apoiar o seu tecido empresarial são preocupações constantes da Câmara Municipal, no intuito de contribuir para o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Citado na nota, o Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques, congratulou a Optimal, grupo com o qual tem constantes contactos numa clara disponibilidade em acompanhar e apoiar uma das mais recentes empresas instalada no Concelho, pelo “trabalho, visão e crescimento gradual e seguro da empresa”, fazendo “votos de sucesso profissional”.

Para Miguel Marques, a Câmara Municipal “foi desde a primeira hora um parceiro disponível para aquilo que fosse necessário. Enquanto autarquia não temos competências em muitas das vossas áreas de atividade, mas temos uma grande capacidade de interagir com outras entidades e de ajudar as empresas instaladas ou que se venham a instalar no Concelho”.  

O Grupo Optimal tem em Portugal unidades em Cascais, Pinhal Novo e Oleiros.

PUB

PUB

PUB

PUB