Castelo Branco: Sorteio de Natal teve impacto de 2 milhões de euros no comércio local

A Associação Empresarial da Beira Baixa (ACICB) estima que o sorteio de Natal, promovido em parceria com a Câmara de Castelo Branco, tenha tido um impacto económico de cerca de dois milhões de euros (ME) no comércio local.

  • Economia
  • Publicado: 2024-02-07 17:27
  • Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

O município de Castelo Branco, em parceria com a ACICB, promoveu um sorteio de Natal e um concurso de montras de Natal, iniciativas que tiveram como objetivo a promoção do comércio local do concelho.

Segundo os dados disponibilizados pela Câmara de Castelo Branco, na tômbola do sorteio foram recebidas cerca de 97.300 senhas (equivalentes a 973 blocos).

“Estima-se que a iniciativa tenha envolvido um volume de transações no montante de um milhão e 946 mil euros. A estes, são acrescentados 50 mil euros correspondentes aos prémios do sorteio de Natal, que serão gastos nos estabelecimentos aderentes”, explicou, numa nota publicada na sua página da Internet, a Câmara Municipal.

Citado no documento, o presidente da ACICB, Sérgio Bento, sublinhou que a Câmara de Castelo Branco “acaba por ser um parceiro essencial, com um apoio fundamental para desenvolver este tipo de sorteio, que teve um impacto no comércio local de cerca de dois milhões de euros”.

“O sorteio contribuiu para dinamizar e levar mais consumidores ao nosso comércio local, criando assim mais expectativas com estas iniciativas para quem nelas participa”, sintetizou.

A ACICB tem cerca de mil associados e abrange os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Proença-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão.

PUB

PUB

PUB

PUB