UBI investe 342 mil euros em Centro Interpretativo de Ciências

A Universidade da Beira Interior (UBI) anunciou a abertura do concurso público para a construção do Centro Interpretativo de Ciências, um investimento de 342 mil euros.

  • Educação
  • Publicado: 2023-12-01 14:57
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em nota de imprensa, a instituição com sede na Covilhã, no distrito de Castelo Branco, informou que o equipamento é para colocar ao serviço de toda a comunidade e será criado a partir da ampliação da Faculdade de Ciências.

A UBI sublinhou que o Centro Interativo de Ciências (CIC-UBI) visa atrair os estudantes das escolas nacionais, básicas e secundárias, assim como o público em geral, para as áreas da ciência e tecnologia.

“Quando estiver concluído, espera-se que o CIC-UBI seja um centro de referência na difusão da cultura científica, na região e no país”, frisou aquela instituição de ensino superior.

A intenção é a de que os visitantes possam participar em atividades interativas nas áreas da física, da matemática e da química, tendo ao dispor um centro de astronomia, usando telescópios já disponíveis no Departamento de Física.

Outro dos objetivos é o de que o Centro Interativo de Ciências “seja um agregador dos Clubes de Ciência locais e se constitua como um espaço de exposições itinerantes e de palestras”.

“O Centro é um contributo da UBI para despertar nos jovens, e mais velhos, o interesse pela formação académica nas áreas da ciência, de tecnologia e da matemática, bem como na aprendizagem ao longo da vida”.

PUB

PUB

PUB

PUB