O Agrupamento de Escolas (AE) Afonso de Paiva foi uma das escolas portuguesas selecionadas para participar no Seminário Bilateral Portugal-Espanha 2023, subordinado ao tema “Innovación y bienestar: Un reto”.
Tratou-se de uma iniciativa de âmbito internacional promovida pelo eTwinning, organizado conjuntamente pelos Serviços Nacionais de Apoio eTwinning de Portugal (DGE) e de Espanha, decorreu em Madrid de 2 a 4 de Novembro e reuniu professores eTwinners oriundos de diferentes regiões de ambos os países, 18 dos quais portugueses.
O AE Afonso de Paiva esteve representado pela sua mentora eTwinning, Alice Nascimento.
Ao longo dos três dias em que decorreram os trabalhos, os participantes tiveram oportunidade de assistir a diversas palestras centradas na temática do bem-estar e inovação em educação, tendo ainda participado em workshops onde tomaram contacto com diversas ferramentas digitais inovadoras e aprofundaram os seus conhecimentos sobre a plataforma ESEP e as sinergias Erasmus+/ eTwinning. Houve ainda lugar a convívio entre os participantes e a uma atividade de “scavanger hunt”, com recurso à ferramenta Actionbound, que permitiu aos participantes ficarem a conhecer um pouco mais de Madrid e da sua história.
Esta foi uma oportunidade para se partilharem boas práticas, estabelecerem redes de contactos e formarem parcerias. Deste seminário nasceram seis projetos eTwinning com diversas temáticas. O AE Afonso de Paiva não foi exceção e juntou-se a uma equipa de quatro docentes espanholas e quatro docentes portuguesas que fundaram o projeto eTwinning “Bi-DEMO(cratic)!”, que irá ser desenvolvido com alunos de ambos os países, ao longo do presente ano letivo.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet