Covilhã recebe homenagem a especialista em "terapia neural"

A Academia Portuguesa de Fibromialgia, Síndrome de Sensibilidade Central e Dor Crónica vai apresentar um novo académico de honra.

  • Educação
  • Publicado: 2023-11-08 11:08
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A homenagem ao Prof. Doutor José Luis Cidón Madrigal, médico cirurgião pela Universidade de Salamanca e doutor em Ciências Biológicas pela Universidade Politécnica de Madrid, decorrerá no próximo dia 12 de Novembro, durante uma sessão pública no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã. 

O evento vai contar ainda com a palestra do homenageado sobre “Terapia neural, acesso e via de tratamento ao sistema neurovegetativo na Fibromialgia”.

Haverá também um discurso de resposta realizado pelo presidente-fundador da Academia Portuguesa de Fibromialgia e professor da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, Prof. Doutor José Luis Arranz Gil.

O discurso de encerramento desta sessão será de responsabilidade do presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, Prof. Doutor Miguel Castelo-Branco Craveiro Sousa.

Além da cerimónia oficial, o Prof. Doutor José Luis Cidón Madrigal vai apresentar, também na Covilhã, no dia anterior, 11 de novembro, o seu livro “Azúcar, Dulce Veneno” – “Açúcar, doce veneno”, em tradução livre -, no salão da União de Freguesias de Covilhã e Canhoso. Esta sessão é desenvolvida em parceria com a Associação de Diabéticos da Serra da Estrela.

O Prof. Doutor José Luis Cidón Madrigal é medico cirurgião pela Universidade de Salamanca, doutor "Cum Laude” em Ciências Biológicas pela Universidade Politécnica de Madrid, professor-investigador da Universidade de Alcalá de Henares, em Madrid, diretor dos cursos Masters de Pós-graduação desta mesma universidade em “Terapia Neural”, “Ozonoterapia” e “Fatores de Crescimento”, "Medicina Biorreguladora”. Em 2012, venceu o prémio Nacional de Investigação em Medicina Biológica em Espanha e é autor de mais de 20 livros.

De recordar que esta mesma Academia homenageou, em outubro, o Prof. Doutor. Miguel Castelo-Branco Craveiro Sousa, presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI; o Prof. Doutor Jesus Angel Fernandez-Tresguerres Hernandez, professor catedrático emérito de Fisiologia Médica da Universidade Complutense de Madrid e académico da Real Academia Nacional de Medicina de Espanha; e o Prof. Doutor Jose Luis Bardasano Rubio, professor catedrático emérito de Histologia e Anatomia Patológica da Faculdade de Medicina da Universidade de Alcala de Henares, em Madrid, e presidente da Sociedade Europeia de Bioeletromagnetismo.

A Academia Portuguesa de Fibromialgia tem a função de um “centro pedagógico-documental” exclusivo sobre Fibromialgia, Síndrome de Sensibilidade Central e Dor Crónica.

PUB

PUB

PUB

PUB