Castelo Branco acolhe Evento Internacional de Agricultura Sustentável

O evento contempla uma palestra do pesquisador e agricultor Ernst Götsch, no próximo dia 4 de Novembro. Este suíço é reconhecido em todo o mundo pelo seu trabalho pioneiro em "Agrofloresta Sucessional" e "Agricultura Sintrópica".

  • Economia
  • Publicado: 2023-10-16 19:51
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Há 40 anos que dedica a sua vida a estas pesquisas e as contribuições inovadoras de Götsch têm um impacto muito significativo na maneira como se entende a agricultura sustentável e a recuperação de ecossistemas degradados.

A palestra de Ernst Götsch abordará uma série de tópicos vitais, nomeadamente, a restauração de solos; a interação entre culturas agrícolas e biodiversidade; práticas agrícolas que promovem a sustentabilidade a longo prazo.

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, trata-se de um evento que constitui uma oportunidade única para agricultores, pesquisadores e cidadãos interessados em práticas agrícolas sustentáveis, bem como para a comunidade em geral.

As ideias e conhecimentos compartilhados por Ernst Götsch podem inspirar ações locais para uma gestão mais eficiente dos recursos naturais e um desenvolvimento agrícola que efetivamente respeite o meio ambiente.

A palestra tem entrada livre e é uma oferta da empresa portuguesa Harmonious Jungle, que tem sede em Castelo Branco e é proprietária do Vale da Esteva. Várias entidades locais já confirmaram o seu apoio a esta iniciativa, incluindo a Junta de Freguesia de Castelo Branco, o INOVCLUSTER, a AFLOBEI, a CCS, a Sementes Vivas e a BIOECO.

Ernst Götsch chega ao Vale da Esteva no dia 3 de Novembro e, ao longo de 6 dias, vai facultar formação à equipa de jovens profissionais que integra o PERVE - Programa Estratégico para a Regeneração do Vale da Esteva. 

No dia 4 de Novembro, às 11:00 horas, Ernst Götsch fará a sua palestra num espaço do Restaurante Mãos de Horta, localizado no Largo Luís de Camões, em Castelo Branco.

PUB

PUB

PUB

PUB