Idanha-a-Nova: Câmara aposta no enriquecimento curricular dos munícipes

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova contratou 13 professores para lecionar Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) gratuitas, nas escolas do concelho, durante o ano letivo 2023/2024.

  • Educação
  • Publicado: 2023-09-17 20:11
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

“A educação é a principal área de investimento desta autarquia. Procuramos ir muito além das nossas competências neste domínio e as AEC são exemplo disso, no sentido de complementar e enriquecer o trabalho realizado pelo Ministério da Educação”, refere a nota de imprensa onde Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, é citado.

A oferta educativa das AEC é composta por Atividade Física e Desportiva (5 professores), Atividades Lúdico-Expressivas (5 professores) e Atividades de Ensino de Ambiente e Sustentabilidade (3 professores).

Armindo Jacinto considera que “o investimento nas AEC tem o duplo objetivo de, por um lado, garantir às crianças o acesso a mais atividades estimulantes e enriquecedoras e, por outro lado, dar uma resposta social no domínio do apoio às famílias”.

Na receção aos professores das AEC, no dia 15 de setembro na Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto expressou votos de bom trabalho a toda a equipa e mostrou-se confiante no seu contributo para que “as crianças e jovens idanhenses tenham uma boa formação e para que, acima de tudo, sejam bons cidadãos e gostem de viver neste concelho”.

Recorde-se a somar às AEC, voltam a funcionar este ano letivo as Oficinas da Música, integradas nos horários dos Jardins de Infância e das Escolas do 1.º Ciclo, pela mão da Filarmónica Idanhense, em articulação com a Câmara de Idanha-a-Nova e com o Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro.

PUB

PUB

PUB

PUB