Últimas sobre Singular

"Quero ficar na minha terra natal"

"A minha cidade é calma e com qualidade de vida", reitera a jovem Margarida Ribeiro Caetano que, há 18 anos nasceu em Castelo Branco. 

  • Singular
  • Publicado: 2023-06-12 19:47
  • Por: José Manuel Alves

Aluna do 12° ano da Escola Secundária Amato Lusitano, assegura que, "gostaria de ficar na terra que me viu nascer, desde que, tenha uma oportunidade de trabalho".

Optando logo que conclua os estudos secundários, por Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTESP), a jovem estudante, reforça a sua vontade de permanecer em Castelo Branco. "Muitos jovens estudantes partem para outras cidades, longe daqui, e quem sofre é a comunidade que fica sem o seu talento, a sua arte, para além de aumentar  desertificação do interior", considera. 

Para evitar este fenómeno que se arrasta ao longo dos anos, Margarida lança o repto às entidades, para que criem mais emprego, evitando o êxodo de jovens que estudaram na cidade albicastrense. "Tenho orgulho em ser natural de Castelo Branco, quero aqui continuar e não seguir os passos da maioria dos meus amigos e colegas de estudo", conclui.