Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Educação 2 de junho de 2023

Oleiros: Alunos promovem degustação de Oleirinhas

Por: Diário Digital Castelo Branco

"Se Oleirinhas quer provar, Oleiros vai ter de visitar” é a frase que se pode ler num dos banners publicitários do mais recente produto endógeno criado por estudantes do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA) e o Técnico de Cozinha e Pastelaria André Ribeiro. 

Tratam-se de snacks salgados, com o sabor genuíno e único do tradicional cabrito estonado, que prometem ser mais um atrativo gastronómico e turístico indispensável a quem visita o nosso concelho.

Os primeiros passos deste produto com tremendo potencial estão a ser dados de forma consistente, e após uma breve reunião informal nos Paços do Concelho, onde foram “apresentadas” ao Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques, as Oleirinhas trilharam caminho até Vila Velha de Ródão, onde foram novamente apresentadas pelos alunos Catarina Martins, Susana Simões e João Rosa no Concurso Intermunicipal de Ideias que ali decorreu no passado dia 24 de maio. “Estes alunos estão de parabéns pela sua atitude empreendedora e pela forma como apresentaram este produto endógeno, levando o nome de Oleiros mais além e deixando o agrupamento orgulhoso pelo seu desempenho”, afirmou o diretor do AEPAA, Filipe Domingues.

Pretende-se, no futuro, a divulgação deste produto endógeno, a sua certificação e a sua comercialização, para que com o apoio dos parceiros – o Município de Oleiros e Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado – este sabor de excelência, tipicamente Oleirense, possa ser difundido e apreciado.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!