Castelo Banco: Há 20 meses que a Câmara está para fechar Concurso Público de empreitada de caminho em Tinalhas

O Concurso Público com anúncio de procedimento nº 12333/2021 para reparação de um caminho em Tinalhas ainda continua por ser adjudicado depois de já ter sido publicado (aberto) em Diário da República no dia 27 de Setembro de 2021. 

  • Região
  • Publicado: 2023-05-28 18:43
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Questionado em Reunião Pública do executivo camarário sobre o assunto pelo SEMPRE – Movimento Independente, o presidente da autarquia afirmou que “o júri ainda não fez a apreciação do concurso” e que “existem dúvidas sobre a solução técnica proposta”. 

O Vereador do SEMPRE - Movimento Independente, Luís Correia, referiu que não é uma questão técnica, mas sim política. "Isto é da sua responsabilidade, há um ano e meio que está parado o concurso, se o quer alcatroar já teve tempo de tomar essa decisão, pelo que não me parece que seja um assunto técnico, mas político”.

Leopoldo Rodrigues, disse que “há uma tentativa de politizar o que é técnico” ao afirmar “o concurso foi aberto em plena campanha de Eleições Autárquicas. O concurso foi aberto e terão concorrido 15 empresas”, mas a conclusão a que se chegou é que “a proposta técnica não é a que salvaguarda o melhor interesse público”.

Luís Correia, do SEMPRE, responde-lhe que “diz que é uma questão técnica”, ao que Leopoldo Rodrigues retorquiu ser encontrado algum culpado por a obra estar por fazer, que “a culpa é minha, ou de quem abriu à pressa um concurso na véspera de eleições”.

Luís Correia, recordou, então, que “ao longo de um ano e meio perguntei sobre esta questão pelo menos três vezes”, para concluir que “se não fez nada, é porque não queria saber nada deste investimento, ou não queria fazer”. Tudo isto, não deixando de sublinhar que “este investimento fica numa freguesia liderada pelo SEMPRE”, o que o leva a reafirmar que “isto não é uma questão técnica. É uma questão política” e acrescentou que “só falta fazer a adjudicação. Está parado há um ano e meio”, para questionar “qual é a motivação”. Dando assim a entender que Leopoldo Rodrigues, só não fechou o concurso por ser uma freguesia liderada pelo SEMPRE.

PUB

PUB

PUB

PUB