Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: CATAA abre portas à comunidade e revela projetos de bioeconomia sustentável Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: CATAA abre portas à comunidade e revela projetos de bioeconomia sustentável

O Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar (CATAA), sedeado em Castelo Branco, vai abrir as portas esta 4ª-feira, dia 24 de Maio, ao público interessado em visitar o Centro entre as 14:00 e as 16:00 horas. 

  • Economia
  • Publicado: 2023-05-23 14:54
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

De acesso gratuito (mediante inscrição através da ligação https://tinyurl.com/yawfwb44), este "Open Day" acontece no âmbito do projeto de bioeconomia sustentável e circular WinBio- Waste&Interior&Bioeconomy, que visa promover as regiões do Centro, Norte e Alentejo de Portugal e as suas empresas, demonstrando a qualidade dos seus produtos através das entidades do sistema científico nacional.

Nesse sentido, as instalações do CATAA, na situadas Zona Industrial de Castelo Branco (Rua A), abrem-se para dar a conhecer as atividades desenvolvidas pela instituição a propósito do WinBio. A direção do CATAA orientará também os visitantes pelos laboratórios, culminando com uma prova sensorial e uma sessão de networking empresarial.

O projeto, cofinanciado pelo COMPETE 2020, foca-se na valorização económica de quatro grandes áreas tecnológicas no âmbito da Bioeconomia: Recursos biológicos endógenos; Fileira agro-alimentar; Fileira florestal; Fileira aquática.

O WinBio assenta numa parceria que, além do CATAA, envolve também a Associação BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, presente em vários pontos do país e que lidera o projeto, bem como o CEBAL - Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (Beja), a associação CECOLAB - Collaborative Laboratory Towards Circular Economy (Oliveira do Hospital), o Food4Sustainability coLAB (Idanha-a-Nova) e o parque de ciência e tecnologia TagusValley - Tecnopolo do Vale do Tejo (Abrantes).

Tal como o CATAA, também cada um dos restantes parceiros vai promover um Open Day nas suas instalações até ao final do mês de junho.

PUB

PUB

PUB

PUB