Diário Digital Castelo Branco - Idanha-a-Nova: 2ª edição de Festival volta a animar concelho durante quase 3 meses Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Idanha-a-Nova: 2ª edição de Festival volta a animar concelho durante quase 3 meses

As Termas de Monfortinho, concelho de Idanha-a-Nova, recebem de 22 de julho a 16 de Setembro a segunda edição de um festival ibérico que leva muitas atividades culturais, de lazer e artísticas ao concelho.

  • Economia
  • Publicado: 2023-05-22 16:32
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A iniciativa quer levar ao concelho de Idanha-a-Nova música, teatro, ‘workshops’, dança e muitas atividades para serem apreciadas em família.

Em nota de imprensa, o presidente da Câmara Municipal local, Armindo Jacinto, realça “a parceria entre várias entidades para que a qualidade da oferta termal esteja aliada a uma programação de animação turística para todas as idades”.

“A autarquia continuará a trabalhar com o Balneário Termal das Termas de Monfortinho para, numa estratégia que envolve vários parceiros, conseguirmos dinamizar o concelho e o tecido empresarial”, salienta o autarca.

Armindo Jacinto sublinha ainda a importância da água termal, que classificou como “um ativo de grande valor”, que deve ser valorizado.

Na mesma nota, Miguel Martins, responsável pela programação do evento, explica que o Festival Ibérico “Termas é Monfortinho” vai oferecer música, teatro, dança, conversas e mostrar o melhor que existe naquela região raiana.

“A ideia é a de que as pessoas, de um lado e do outro da fronteira, possam beneficiar de espetáculos enquanto usufruem das Termas de Monfortinho, numa simbiose entre natureza, bem-estar, saúde, música e animação”, sustenta o responsável.

Uma das novidades desta edição, para além do reforço da vertente ibérica, é a integração da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) no evento, o que irá possibilitar a participação de representantes dos concelhos que constituem este território.

O festival é organizado pelas Termas de Monfortinho em parceria com a Câmara de Idanha-a-Nova, a Filarmónica Idanhense, a CIMBB, a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e a Associação Ibérica de Turismo do Interior.

PUB

PUB

PUB

PUB