Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Politécnico promove 19° Concurso Poliempreende Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Politécnico promove 19° Concurso Poliempreende

O Instituto Politécnico de Castelo Branco arrancou oficialmente com a 19.ª edição do Concurso Poliempreende, numa sessão que decorreu na Escola Superior de Educação (ESE).

  • Economia
  • Publicado: 2023-05-21 06:31
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a sessão contou com a presença de Nuno Gomes (ECLETIKPIGMENT UNIPESSOAL LDA.) que dinamizou o workshop “Poliempreende START “U”P”, onde foram abordadas questões como Porquê empreender nos dias hoje?;  Qual a chave de sucesso dos novos negócios?; O que é uma boa ideia de negócio?; Como posso ser um bom empreendedor?; e “O projeto Poliempreende”.

Seguem-se agora várias sessões de capacitação, em que a ideia se transforma em plano de negócio, e nas quais os alunos do IPCB serão desafiados a ingressar numa aventura empreendedora que premeia e reforça capacidades.

Os planos de negócio considerados a concurso, terão de ser apresentados até 26 de maio, e posteriormente apresentados a um Júri Regional.

Deste concurso, sairão os representantes do Politécnico de Castelo Branco para o Concurso Nacional, a realizar no Instituto Politécnico de Viana do Castelo, de 12 a 15 de junho de 2023.

O Concurso Poliempreende decorre no âmbito do projeto “Link Me Up - 1000 ideias - Sistema de Apoio à co-criação de inovação, criatividade e empreendedorismo" (POCI-03-33B5-FSE-072070), com o objetivo de promover ecossistemas de inovação e fortalecer a colaboração entre a academia e as empresas através da facilitação de projetos que envolvem equipas multidisciplinares de estudantes, professores e organizações/empresas na resolução conjunta de desafios ou problemas reais dessas entidades.

É um projeto em rede que agrega 13 instituições de ensino superior politécnico e diversos parceiros da rede de instituições de ensino profissional, e irá decorrer ao longo de três anos, com o apoio financeiro do COMPETE/Portugal 2020.

O público interessado em saber mais informação sobre o processo de candidaturas ao Concurso Poliempreende pode consultadar o link www.ipcb.pt/ceder/poliempreende 

PUB

PUB

PUB

PUB