Diário Digital Castelo Branco - WUR 2023 coloca a Universidade da Beira Interior no "top 7%" Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

WUR 2023 coloca a Universidade da Beira Interior no "top 7%"

A análise, que abrangeu mais de 20.000 universidades, faz da Universidade da Beira Interior uma das 2.000 melhores do mundo.

  • Educação
  • Publicado: 2023-05-19 10:44
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A Universidade da Beira Interior (UBI) está colocada, pelo quinto ano consecutivo, no “top 7%” do ranking elaborado pelo CWUR – Center for World University Rankings. Esta classificação indica que a UBI está na lista restrita das 2.000 melhores academias do mundo, num relatório que analisou 20.531 instituições de Ensino Superior.

Em 2023, ocupa a posição 1.434, com uma pequena descida de 12 lugares relativamente ao ranking anterior, mas tendo aumentado a concorrência, uma vez que foram avaliadas pelo CWUR mais 743 universidades, face à edição anterior. Na vertente específica da investigação, o World University Rankings 2023 refere que a UBI está na posição 1.373.

No plano nacional, encontra-se na oitava posição entre 13 instituições, suplantada apenas pelas universidades portuguesas com maiores recursos.

As conclusões deste ranking são retiradas da análise de quatros grandes parâmetros da atividade académica, nos quais é necessário ter um desempenho de mérito: a qualidade de ensino; o sucesso profissional dos diplomados, com base na empregabilidade; qualidade dos docentes; e excelência da investigação. Esta presença da UBI na listagem do CWUR renova o seu impacto na rede de ensino universitário, que regularmente é reconhecido por rankings internacionais de prestígio.

O Center for World University Rankings é uma organização que se dedica a áreas como política e consultoria a governos e universidades, “para melhorar os resultados educacionais e de investigação”, conforme refere no seu website. “A CWUR publica classificações universitárias globais credíveis, conhecidas pela objetividade, transparência e consistência, nas quais estudantes, académicos, administradores universitários e governos de todo o mundo confiam”, acrescenta.

PUB

PUB

PUB

PUB