Politécnico de Castelo Branco planta arboreto de espécies medicinais na UBI

A Escola Superior Agrária de Castelo Branco (ESACB) e o Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior (CBPBI) instalaram um arboreto de espécies medicinais na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (UBI).

  • Educação
  • Publicado: 2023-05-09 18:52
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em comunicado, o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) adianta que o projeto foi executado por docentes e técnicos da ESACB e envolveu estudantes, docentes, investigadores e funcionários da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) da UBI, que ficam responsáveis pela manutenção dos espaços.

“O projeto da ESACB e do CBPBI teve como principal objetivo a possibilidade de constituir, numa zona do campus universitário e num futuro próximo, espaços de usufruto pedagógico, de conhecimento e de lazer”.

O arboreto de plantas medicinais foi instalado nos espaços verdes da FCS da UBI.

O pedido partiu dos alunos do grupo de sustentabilidade da FCS da UBI e permitiu a instalação de um total de 70 espécimes, entre elas a Gingko biloba, Cupressus lusitanica, Castanea sativa, Melia azedarach, Quercus rubra e Acer campestre, provenientes dos viveiros da ESACB e do CBPBI.

PUB

PUB

PUB

PUB