Por: Diário Digital Castelo Branco
Ocupar, de forma saudável, os tempos livres da juventude durante as férias letivas.
O objetivo do programa «Férias em Movimento» é a promoção da ocupação saudável dos tempos livres dos jovens, com idades compreendidas entre os 10 e os 17 anos, nos períodos de interrupção letiva, através da prática de atividades lúdico-formativas, e incentivar o conhecimento de diversas regiões.
As candidaturas abrem para as duas modalidades de campos que desenvolverão a sua atividade entre 18 de Junho a 11 de Setembro nos Campos de férias residenciais e nos Campos de férias não-residenciais.
Podem candidatar-se associações inscritas no Registo Nacional de Associativismo Juvenil (RNAJ); Clubes desportivos, associações de modalidade e federações desportivas e outras entidades privadas desde que sem fins lucrativos.
Já nas atividades de campos de férias podem enquadrar-se na área do Desporto, do Ambiente, da Cultura, do Património histórico e cultural, da Multimédia e outras, de relevante interesse para os jovens.
Mais informações: Portal do IPDJ https://ipdj.gov.pt/-/programa-ferias-em-movimento-candidaturas-para-entidades-organizadoras-ate-28-de-abril
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet