Penamacor: Agrupamento de Escolas assinalou "Dia do Patrono"

O Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches de Penamacor assinalou na passada terça-feira, dia 7 de Março, o Dia do seu Patrono, António Nunes Ribeiro Sanches, com uma conferência proferida pelo jornalista José Milhazes, figura mediática da sociedade portuguesa atual. 

  • Educação
  • Publicado: 2023-03-15 17:14
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Sob o tema "A Rússia de Ribeiro Sanches", durante a manhã, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir falar sobre o outro lado de Ribeiro Sanches, o ponto de vista da Rússia e da presença do patrono na sua estadia neste país. Durante a tarde, a mesma comunicação foi proferida para o público geral que quis ouvir as palavras deste conhecedor da história da Rússia. 

No final do dia houve ainda tempo para José Milhazes conhecer a Casa da Memória da Medicina Sefardita Ribeiro Sanches, que além da homenagem a este ilustre penamacorense, nascido na Vila de Penamacor nos finais do século XVII, serve também de salvaguarda da memória de tantos outros médicos sefarditas que partiram para o exílio. Esta visita foi reforçada pela presença da Vice-Presidente da autarquia local, que realçou a importância do trabalho de levantamento documental que tem sido realizado ao longo dos tempos pelos técnicos da autarquia.

PUB

PUB

PUB

PUB