Diário Digital Castelo Branco - Projeto premeia Empreendedorismo Feminino Qualificado e Criativo na Beira Baixa, Beiras e Serra da Estrela Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Projeto premeia Empreendedorismo Feminino Qualificado e Criativo na Beira Baixa, Beiras e Serra da Estrela

O Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar (CATAA), assim como, o Centro de Empresas Inovadoras (CEi), na qualidade de promotor líder, a Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro (InovCluster) e o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), uniram-se para promover o empreendedorismo qualificado e criativo nas regiões da Beira Baixa e Beiras e Serra da Estrela, e onde se dá destaque ao empreendedorismo feminino. 

  • Economia
  • Publicado: 2023-03-14 16:45
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O Projeto INOV2B – Empreender na Indústria 4.0, pretende apoiar empresas, empresários e empreendedores locais através da capacitação para a geração de ideias/produtos inovadores, estimulando assim o surgimento de novas iniciativas empresariais e a criação de novas empresas.

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, as várias atividades do projeto pretendem contribuir para o estímulo do espírito empresarial e a competitividade territorial na região, focando-se sobretudo nas fileiras Agroalimentar; TICE; Indústria Cultural e Criativa e por fim, Automação e Robótica, fomentando, em simultâneo, a cooperação e a inovação intersectorial destas fileiras.

No próximo dia 23 de Março, entre as 16:00 e as 19:00 horas, no auditório do IPCB, realizar-se-á a cerimónia de entrega de Bolsas, que distinguirá o empreendedorismo feminino com a atribuição de 4 bolsas de 700 € durante 4 meses, a 4 jovens do sexo feminino, incentivando desta forma o desenvolvimento do seu espírito empresarial e potenciando a criação de empresas por mulheres.

Depois desta fase, o projeto irá ainda premiar as 8 melhores ideias com um vale de 1500€ para apoio ao desenvolvimento do projeto.

As ideias/projetos candidatas resultam de uma primeira fase do programa, onde foi dinamizado um conjunto de sessões InovMeeting que agregaram mais de 450 jovens desde o início de fevereiro, com vista a sensibilizar os jovens empreendedores e empresários para a temática do projeto e desafiá-los a participarem nos concursos de ideias “Empreender na Indústria 4.0”.

Em nota de imprensa, Christelle Domingos, Diretora Executiva da InovCluster assume que trabalhar o “empreendedorismo será sempre uma tarefa inacabada, esperamos que mais empresas e empreendedores/as se juntem a nós através deste projeto, e nos procurem para lhes prestarmos todo o apoio possível para a materialização destas novas iniciativas/ projetos”.

A sessão será aberta ao público e com vagas limitadas e contará com inspiring talks de convidados do ecossistema empreendedor Europeu. Inscrições em http://bit.ly/3yFywX3

PUB

PUB

PUB

PUB