O mediador de seguros é uma pessoa, singular ou coletiva, que pode revestir a categoria de agente ou corretor, consoante a sua estrutura, organização e independência face às seguradoras, e funciona como um intermediário entre a seguradora e o consumidor na contratação de seguros e consequente transferência de riscos da esfera do consumidor para a da seguradora.
Saiba, antes de mais, que a atividade de mediação de seguros é uma atividade regulada por lei, atendendo à sua expressão, importância social, económica, financeira e jurídica, sendo que o diploma legal que estabelece o respetivo regime jurídico (DL 144/2006, de 31/07), regulamenta o acesso à atividade, o seu exercício e fiscalização.
A lei define, assim, o mediador de seguros como qualquer pessoa singular ou coletiva que inicie ou exerça, mediante remuneração, a atividade de mediação de seguros, concretizando-se esta última, em conformidade, em qualquer atividade que consista em apresentar ou propor um contrato de seguro ou praticar outro ato preparatório da sua celebração, em celebrar o contrato de seguro, ou em apoiar a gestão e execução desse contrato, em especial em caso de sinistro.
Para que alguém possa intitular-se como mediador de seguros é indispensável que essa pessoa ou entidade tenha sido autorizada pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Pensões.
Ao tomar conhecimento da existência do "Goosebrokers Group", (https://www.goosebrokers.com/
"Estamos a crescer. E queremos que cresça connosco!
Num mundo cada vez mais competitivo, precisamos de estar mais despertos para os novos desafios e ainda mais disponíveis para os nossos clientes.
Assim, nasce a marca GOOSEBROKERS Mediação de Seguros, Lda., resultado de um projeto que iniciámos há quatro anos.
Os nossos clientes passam agora a poder contar com uma rede de 11 escritórios de norte a sul do país.
Unindo forças, ganhamos escala e seremos ainda mais contacto pelo de dar resposta aos desafios dos tempos atuais e às necessidades dos nossos clientes, que beneficiarão de uma melhor e maior oferta em soluções de proteção.
A mudança de nome do nosso escritório ocorrerá de forma gradual, ao longo do ano.
Mas há algo que não muda!
O Pedro, a Rosa e a Alexandra continuam cá, com a mesma motivação e o mesmo empenho em dar a melhor resposta a quem nos confia a sua proteção.
A relação de proximidade com os nossos clientes que nos caracteriza, e que tanto nos orgulha, manter-se-á intocável!
Com segurança, abrimos as asas e descolamos rumo ao futuro.
Contamos consigo para nos acompanhar neste voo!", concluem as declarações de Pedro Agapito ao Diário Digital.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet