Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Educação 12 de janeiro de 2023

Ródão: Casa de Artes recebeu Concerto de Reis das crianças do 1° Ciclo

Por: Diário Digital Castelo Branco

Foi com um auditório esgotado que a Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, recebeu no dia 6 de Janeiro, ao final da tarde, o Concerto de Reis do Coro do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, uma atividade desenvolvida no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) promovido pelo Município de Vila Velha de Ródão.

Com um alinhamento que incluiu as tradicionais músicas associadas à quadra festiva que findou e onde não faltaram também alguns temas clássicos do imaginário infantil, o concerto contou com a participação de mais de uma centena de crianças do 1.º ao 4.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas, que encantaram o público presente com o seu talento, boa disposição e empenho. 

O Diário Digital Castelo Branco sabe que a iniciativa contou com a intervenção do presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, que aproveitou a ocasião para desejar a todos um feliz ano novo e agradecer às crianças e à equipa do PIICIE do concelho por este momento tão especial, assim como a toda a comunidade escolar – professores, funcionário do Agrupamentos de Escolas e Município, pais e famílias das crianças – pela colaboração que permitiu a sua realização. 

Promovido pela autarquia rodense, no âmbito de uma candidatura conjunta dos municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, o PIICIE de Vila Velha de Ródão é desenvolvido por uma equipa multidisciplinar que, para além de um professor de música, inclui uma psicóloga, uma terapeuta ocupacional e um professor de educação física, os quais desenvolvem um trabalho diário junto dos alunos que se encontram a frequentar o Agrupamento de Escolas. 

Cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia, através do FSE – Fundo Social Europeu, é objetivo do PIICIE o desenvolvimento de atividades lúdicas e experimentais de combate ao insucesso escolar, as quais têm contribuído para o enriquecimento e alargamento dos conhecimentos básicos e fundamentais à formação integral das crianças.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!