O Sporting da Covilhã e o Vilafranquense empataram este domingo, dia 8 de Janeiro, , sem golos, na 15.ª jornada da II Liga de futebol, e os ´leões da serra`, ainda sem vitórias em casa, desperdiçaram a oportunidade de saírem, à condição, da cauda da tabela.
O resultado mantém a formação da Covilhã há 18 jogos sem ganhar e os ribatejanos somam cinco partidas sem vencer, embora tenham ascendido, provisoriamente, ao quarto lugar da classificação, com 23 pontos, mais um do que o Estrela da Amadora e mais dois do que o Benfica B e Porto B.
Em condições muito adversas, jogada sob chuva, vento e com o relvado muito pesado, impossibilitando a bola de rolar, os serranos foram melhores na primeira metade.
Numa partida que exigiu muito esforço físico dos jogadores, e muito combativo, os ´leões da serra` fizeram uma pressão mais intensa, instalaram-se no meio-campo adversário e foram mais rematadores, embora sem conseguirem finalizar.
Fatai, por duas vezes, na sequência de pontapés de canto, rematou à baliza, mas a bola foi desviada do alvo pela defesa ribatejana.
Com a bola constantemente presa no relvado, só aos 25 minutos se verificou o primeiro remate enquadrado com a baliza, por Fatai, mas Trigueira agarrou.
Aos 32 minutos os serranos reclamaram grande penalidade, por falta sobre Jorginho, mas o árbitro, João Pinho, mandou seguir, e pouco depois uma jogada entre Nuno Rodrigues e Kukula voltou a criar perigo junto da área do Vilafranquense.
Os ribatejanos responderam perto do descanso, quando Belkheir ficou com a bola à mercê e rematou, com a bola a chegar frouxa para a defesa sem dificuldade de Bruno Bolas.
No segundo tempo, com o terreno ainda mais alagado, viu-se pouco futebol e muita disponibilidade física dos jogadores, que tiveram como principal preocupação manter de qualquer forma a bola afastada da sua área.
Kukula e Fatai tentaram chegar ao golo, sem sucesso, e o Vilafranquense respondeu com uma investida de Belkheir, de calcanhar.
Tanto Alex Costa como Rui Borges mexeram nas equipas, mas sem conseguirem produzir efeitos, numa partida de muita luta e sem nenhuma conseguir desfazer o nulo.
Este foi o primeiro jogo, desde a primeira jornada, em que o Sporting da Covilhã termina um jogo sem sofrer golos.
Jogo realizado no Estádio Santos Pinto, na Covilhã, Castelo Branco.
Sporting da Covilhã – Vilafranquense: 0-0.
Ao intervalo: 0-0.
Equipas:
- Sporting da Covilhã: Bruno Bolas, Diogo Rodrigues, Ângelo Meneses, Jaime Simões, Jorginho, Sena, Nuno Rodrigues (Aponza, 87), Gilberto, Zé Tiago (Gildo, 69), Fatai e Kukula.
(Suplentes: Igor Araújo, Adams, Diogo Cornélio, Agustin Marsico, Aponza, Tiago Lopes, Fabrice Tamba, Gildo e Traquina).
Treinador: Alex Costa.
- Vilafranquense: Pedro Trigueira, Edson Farias, Gabriel, Hermoso, Veiga, Ricardo Dias, Luís Silva, Dioh (Tipote, 89), Bernardo Martins (Sangaré, 72), Belkheir (Bizet, 82) e Nené.
(Suplentes: Fábio Duarte, Sangaré, João Amorim, Suliman, Edson Mucuana, André Sousa, Bizet e Bruno Silva).
Treinador: Rui Borges.
Árbitro: João Pinho (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Ricardo Dias (52), Jaime Simões (88).
Assistência: Cerca de 100 espectadores.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet