Por: Diário Digital Castelo Branco
O professor da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN), José Pedro de Sousa, foi eleito diretor desta Escola Superior esta 6ªfeira passada, dia 4 de Novembro, para o triénio de 2022-2025.
José Pedro de Sousa, conhecido advogado na região e professor de direito há mais de trinta anos desta Escola, foi candidato à presidência da Assembleia Municipal (AM) de Idanha-a-Nova pelo Movimento Por Todos (MPT) nas eleições autárquicas de 2021, sendo atualmente o líder do grupo parlamentar que representa o MPT na AM, e o seu representante na Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB).
O novo diretor teve uma intervenção regular em momentos determinantes na vida da ESGIN, o que fez com que a sua candidatura reunisse um amplo consenso junto da comunidade académica, pelo que o seu programa obteve, sem surpresa, uma aprovação por larga maioria.
Em comunicado de imprensa, o MPT deseja as maiores felicidades ao novo diretor, na expectativa de que "este seja um mandato em que a ESGIN se afirme, cada vez mais, como uma instituição de ensino de excelência na região, e como um pólo dinamizador do desenvolvimento cultural, social e económico de todo o concelho de Idanha-a-Nova".
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet