Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco acolhe 3ª sessão do "Roteiro INCoDe.2030 - Capacitação Digital" Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco acolhe 3ª sessão do "Roteiro INCoDe.2030 - Capacitação Digital"

A terceira sessão do  “Roteiro INCoDe.2030 – Capacitação Digital”, dedicada ao tema do Cidadania e Soberania Digital , vai decorrer no próximo dia 29 de Setembro, 5ªfeira, no Auditório do Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCB), entre as 09:00 e as 16:00 horas.

  • Região
  • Publicado: 2022-09-25 15:22
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O evento será dedicado ao tema da Cidadania e Soberania Digital e dará voz a iniciativas locais, mas também a projetos emblemáticos que promovem a capacitação digital em Portugal com o apoio do INCoDe.2030.

O Diário Digital Castelo Branco sabe de fonte segura que o Roteiro tem como principal objetivo contribuir, a nível nacional, para a promoção e capacitação das competências digitais da população portuguesa em toda a sua diversidade, e, entre outras atividades, inclui um roadshow que percorrerá 25 locais de todo o país, focado uma multiplicidade de temas, que vão desde a economia digital, à igualdade de género ou à inovação.

Nesta terceira sessão do roadshow sobre Cidadania e Soberania Digital, no período da tarde, vão decorrer, em paralelo, três workshops presenciais e cuja inscrição é obrigatória.

A inscrição apenas é possível num destes workshos:

1. PTSOC - Desafios & Boas Práticas de Cibersegurança – é um workshop dirigido a Empresas, Organizações e a todos os Profissionais. Tem como objetivo contribuir para uma maior consciencialização e capacitação para os temas da Cibersegurança, através da identificação dos principais riscos e ameaças da utilização do ciberespaço no contexto nacional e da partilha de boas práticas e comportamentos seguros na utilização da tecnologia e do digital. Phishing, Engenharia Social, Fraude Online, Fake News e os princípios para uma atuação ciberresilente são alguns dos temas a abordar.

2. MUDA - Eu Sou Digital: O EUSOUDIGITAL é um programa de iniciação ao digital, simples e gratuito. Desenvolvido a pensar em adultos com mais de 45 anos, com pouco ou nenhum contacto com a internet, esta formação vai ensinar a fazer pesquisas e navegar na internet, criar uma identidade digital, uma conta pessoal numa rede social e usar o correio eletrónico.

3. O SPMS - SNS24 é uma formação dirigida ao cidadão comum e a profissionais de saúde. Ensinará a usar a App SNS24 e a área pessoal do portal, assim como a aceder às principais funcionalidades dos serviços digitais de saúde, nomeadamente a Teleconsulta. Os balcões do SNS24 existentes na área da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e os principais serviços prestados aos cidadãos em articulação com as unidades de saúde também estarão em análise, sem esquecer a Academia SNS.

O público interessado em participar pode-se inscrever aqui 

https://pt.surveymonkey.com/r/RoteiroINCoDe2030CasteloBranco

PUB

PUB

PUB

PUB