Idanha-a-Nova: Autarquia contrata 10 professores para assegurar "Enriquecimento Curricular"

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova acaba de contratar doze professores para lecionar Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) gratuitas, aos alunos das escolas do concelho, no ano letivo 2022/2023.

  • Educação
  • Publicado: 2022-09-19 23:11
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

“A educação é um dos pilares da nossa estratégia de desenvolvimento. O objetivo é que as crianças e jovens idanhenses tenham uma boa formação para que sejam, acima de tudo, bons cidadãos e pessoas felizes”, declara Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, no comunicado que a autarquia enviou à imprensa. 

As AEC integram as Oficinas de Exploração do Território - Projeto "Ensinar é Voar" e visam, por um lado, garantir o acesso das crianças do 1º Ciclo a um conjunto de aprendizagens enriquecedoras onde o território é elemento integrador. Para além disso, são também uma resposta social no domínio do apoio às famílias.

A oferta educativa é composta por Atividade Física e Desportiva (5 professores), Atividades Lúdico-Expressivas (4 professores) e Atividades de Ambiente e Sustentabilidade (3 professores).

As equipas articulam entre si projetos de continuidade sobre temas importantes para Idanha-a-Nova, trabalhando os professores em conjunto e levando as crianças a investigar e realizar trabalhos diversos. Podem ver alguns trabalhos dos últimos anos aqui:

http://www.facebook.com/adescobertadeidanhaanova

As Oficinas de Exploração do Território integram a estratégia educativa da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova para a promoção do sucesso escolar e da igualdade de oportunidades para todos os alunos do concelho.

A novidade deste ano são as Oficinas de Música no Jardim-de-Infância e no 1º Ciclo, no âmbito das Atividades de Animação e Apoio Familiar (AAAF) e da Componente de Apoio à Família (CAF).

Na qualidade de membro da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, na área da Música, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova formalizou um protocolo de colaboração com a Filarmónica Idanhense para lecionar a componente de Educação Musical às crianças que queiram usufruir desta oferta.

PUB

PUB

PUB

PUB