Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Missão Continente doou 209 mil euros em produtos a 22 Instituições do distrito Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Missão Continente doou 209 mil euros em produtos a 22 Instituições do distrito

Através das lojas Continente de Castelo Branco, a Missão Continente doou mais de 209 mil euros em excedentes alimentares a 22 instituições do distrito no 1.º semestre de 2022.

  • Economia
  • Publicado: 2022-09-14 19:30
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Mais de 205 mil de euros foram entregues a 19 instituições de solidariedade social, o equivalente a mais de 45 mil refeições, e mais de 3 mil euros a 3 associações de apoio animal.  

Nos primeiros seis meses do ano, a Missão Continente distribuiu 12,2 milhões de euros de produtos alimentares a 1.038 instituições de todo o país: 11,3 milhões de euros foram entregues a 877 instituições de solidariedade social, o equivalente a mais de 2,5 milhões de refeições, e 826 mil euros a 161 associações de apoio animal. 

Além das doações às instituições, a empresa disponibiliza bens alimentares aos colaboradores, através das áreas sociais das lojas e entrepostos da MC, o que representou o reaproveitamento de 1,6 milhões de euros em alimentos durante os primeiros seis meses de 2022. 

Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia circular. Estes incluem produtos frescos como fruta, legumes mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares.

“A Missão Continente é muito consciente da sua responsabilidade enquanto agente ativo na criação de valor social positivo, junto das comunidades que apoia. As doações diárias que disponibilizamos a várias centenas de instituições permitem, por um lado, evitar que toneladas de alimentos se convertam em desperdício e, por outro, prestar um apoio muito relevante para milhares de famílias. Em Castelo Branco, estamos a falar de mais de 45 mil refeições, num valor calculado superior a 205 mil de euros, só no primeiro semestre deste ano.” explica ao Diário Digital Castelo Branco, Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.

A Missão Continente representa as iniciativas de responsabilidade social do Continente, como o Apoio à Comunidade, o Desenvolvimento Inclusivo e a Cidadania Ambiental, querendo assim contribuir para um futuro mais sustentável. 

PUB

PUB

PUB

PUB