Plataforma da A23 e A25 pede reunião urgente ao Governo

A Plataforma P’la Reposição das SCUT A23 e A25 informou esta 5ªfeira, dia 8 de Setembro, que já solicitou uma “reunião com caráter de urgência” ao Governo, com o objetivo de avaliar a suspensão imediata do pagamento de portagens naquelas vias.

  • Economia
  • Publicado: 2022-09-08 23:32
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Na nota de imprensa enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a Plataforma refere o pedido foi enviado aos ministros das Finanças, da Coesão Territorial e das Infraestruturas e Habitação, reiterando a importância de se operacionalizar a completa reposição das SCUT [vias sem custo para o utilizador], no âmbito do Orçamento do Estado para 2023.

Aquela entidade que agrega várias comissões de luta contra as portagens vinca que “o aumento desmesurado do preço dos combustíveis, da energia, do gás e dos bens de primeira necessidade, associado ao custo das portagens e de outras taxas e impostos torna incomportáveis as deslocações do interior para o litoral” e são razões suficientes para que o Governo suspensa as portagens.

Os recentes incêndios que levaram à declaração do estado de calamidade no interior (área da Serra da Estrela) é outro dos aspetos usados para fundamentar o pedido.

PUB

PUB

PUB

PUB