Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Politécnico presente em Feira Internacional moçambicana Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Politécnico presente em Feira Internacional moçambicana

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), através da Portugal Polytechnics International Network (PPIN), esteve presente na 57.ª edição da FACIM – Feira Internacional de Maputo, o maior evento comercial moçambicano, este ano dedicado à industrialização, centrando-se na inovação e diversificação da economia daquele país, que decorreu entre os dias 29 de Agosto a 4 de Setembro.

  • Educação
  • Publicado: 2022-09-04 22:56
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Organizada pela Agência para a Promoção de Investimento e Exportações, a FACIM contou com a participação de 350 empresas de mais de duas dezenas de nações, as quais se juntaram às 1750 moçambicanas, congregando todos os sectores económicos num evento que inclui exposições, seminários, sessões de promoção e bolsas de contacto.

Para além dos politécnicos, no pavilhão de Portugal, a cargo da Fundação AIP, estiveram representadas diversas entidades que ali estabeleceram parcerias e negócios, bem como promoveram o país junto dos visitantes profissionais do certame multissectorial que decorreu no Centro Internacional de Feiras e Exposições de Ricatla, no distrito de Marracuene, província de Maputo.

Neste âmbito, a PPIN deu a conhecer o melhor que Portugal tem para oferecer ao nível da educação, investigação e inovação, tendo como propósito estabelecer uma rede presencial de ensino superior no estrangeiro, estreitar a relação com as empresas, e reforçar a captação consistente de estudantes internacionais.

Em simultâneo, o IPCB integrou diversas iniciativas e missões. Depois da cerimónia de formalização do Embaixador Projeto PPIN e da conferência do Diretório da Câmara de Comércio Portugal-Moçambique, onde o professor Nuno Caseiro representou o Politécnico de Castelo Branco num debate sobre investimento e talento. 

Também decorreu o Fórum de Negócios e Investimentos e a V Cimeira Luso-Moçambicana, que coincidindo com o dia dedicado a Portugal e o encontro entre as entidades oficiais dos dois países,  foram assinados acordos em diversas áreas, incluindo a educação, no âmbito do Programa Estratégico de Cooperação (2022-2027). 

PUB

PUB

PUB

PUB