Castelo Branco: Situação de trabalhadores da hotelaria/restauração preocupa sindicalistas

Uma dezena de dirigentes sindicais, representantes dos trabalhadores da hotelaria e restauração, realizaram uma ação de sensibilização junto do público consumidor do distrito de Castelo Branco, na 5ªfeira passada, dia 11 de Agosto. 

  • Economia
  • Publicado: 2022-08-15 07:29
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

As principais razões desta iniciativa, onde foram distribuidos panfletos traduzidos em inglês, decorreu, nomeadamente, em Castelo Branco e na Covilhã, são "as exigências de melhoria das condições de vida e de trabalho, para quem tem dedicado a sua vida ou pretende fixar-se em profissões destes sectores, onde a riqueza produzida seja melhor distribuída por quem trabalha e respeitados os direitos estabelecidos e conquistados ao longo de décadas de democracia e que estão nos contratos coletivos de trabalho negociado livremente pelas partes", afirmam os sindicalistas.

De recordar que, atualmente, este setor laboral que também se dedica à cozinha tradicional portuguesa está em "grave risco de desaparecer" por falta de cozinheiros. A Associação Nacional de Restaurantes revela grande dificuldade de recrutamento de mão de obra, em particular cozinheiros e empregados de mesa.

PUB

PUB

PUB

PUB