Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Professores do Politécnico integram Observatório do Turismo Sustentável do Centro de Portugal Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Professores do Politécnico integram Observatório do Turismo Sustentável do Centro de Portugal

Na sequência da criação do Observatório do Turismo Sustentável do Centro de Portugal (OTSCP) a Turismo Centro de Portugal convidou os docentes do IPCB George Ramos e Luís Quinta-Nova para integrarem o respetivo Conselho Técnico-Científico, constituído por um conjunto de investigadores em áreas de conhecimento relevantes para o desenvolvimento sustentável do turismo, pertencentes a instituições de ensino superior da Região Centro.

  • Educação
  • Publicado: 2022-07-28 16:28
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O OTSCP pretende agregar dados primários e secundários necessários à monitorização plena da atividade turística do Centro de Portugal, contribuindo assim para as tomadas de decisão baseadas no conhecimento adequado e atempados das complexas realidades do turismo.
O modelo do Observatório apoia-se numa estrutura em rede, integrando igualmente um Conselho Consultivo Empresarial (CCE) representativo dos diversos setores empresariais, designadamente as associações setoriais do turismo, associações empresariais da região Centro, bem como as organizações representativas no domínio do desenvolvimento regional e local: comunidades intermunicipais, associações de desenvolvimento local e regional e entidades gestoras de programas de valorização dos recursos endógenos, entre outras.
O Conselho Técnico-Científico do OTSCP elegeu recentemente como presidente o Prof. Adriano Costa, do Instituto Politécnico da Guarda.

PUB

PUB

PUB

PUB