Guarda teve de ser assistido no hospital onde lhe foi diagnosticada a perfuração do tímpano na sequência da agressão.
Um guarda prisional foi agredido por um recluso no sábado passado, dia 7 de Maio, à tarde no Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, adianta o site informativo "Notícias ao Minuto".
Fonte do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, diz que a agressão ocorreu durante a abertura de celas, depois de almoço. "O guarda estava sozinho a abrir as celas, porque devido à falta de efetivos as celas são abertas por um só guarda", começa por explicar fonte do sindicato indicando que este trabalho deveria ser efetuado "por dois guardas", segundo o regulamento.
Na sequência da agressão, o guarda, com cerca de 50 anos, teve de receber assistência médica no Hospital de Castelo Branco, onde lhe foi diagnosticada a perfuração do tímpano, resultado da agressão.
O recluso, com cerca de 30 anos, alega "que estava descompensado" e o guarda diz ter sentido "só a pancada", mas não saber com o que foi agredido.
De referir que a necessidade de guardas prisionais se mantêm nas cadeias portuguesas tendo Rómulo Mateus, diretor-geral da Reinserção e Serviços Prisionais, alertado, na sexta-feira, dia 6 de Maio, que até 2027 um terço dos guardas prisionais deve reformar-se.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet