Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: AJUP apoia crianças e jovens refugiados ucranianos Diário Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: AJUP apoia crianças e jovens refugiados ucranianos

A Associação Juvenil os Perdigotos (AJUP), reuniu um conjunto de professores de várias áreas disciplinares, que, de forma voluntária, se propõem desenvolver algumas atividades dirigidas a crianças e jovens refugiados da Ucrânia.

  • Educação
  • Publicado: 2022-03-30 17:26
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Com estas atividades a AJUP pretende proporcionar apoio na integração social, introduzir alguns conhecimentos elementares da Língua Portuguesa, dar a conhecer, através da música, um pouco da cultura portuguesa, auxiliar na integração escolar, promover atividades lúdicas, com utilização dos meios existentes na associação, nomeadamente tecnológicos, de manuais escolares, de jogos diversos e dos que existem na biblioteca.

Informações e inscrições poderão ser feitas na sede da AJUP – rua Comandante Filipe Trajano Vieira da Rocha, Lote 246, S-C Esq (junto ao mercado), através do telefone 924227598, ou do endereço de correio eletrónico, ajupcb@gmail.com

A Associação informa também todos os albicastrenses que desejem colaborar nesta iniciativa, entregando material escolar, jogos, brinquedos ou qualquer outro material de cariz educativo, que o poderão fazer na sede da AJUP, no horário referido. 

De igual forma, os professores no ativo ou aposentados, com interesse em participar na iniciativa, poderão inscrever-se para integrar uma bolsa de docentes e ser convidados a participar, se tal se vier a mostrar necessário, bastando para tal enviar um mail para ajupcb@gmail.com, indicando nome, área disciplinar e disponibilidade horária.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB