Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Ex-vereadora junta-se à Axians Portugal como Regional Manager Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Ex-vereadora junta-se à Axians Portugal como Regional Manager

Depois da abertura, há quase dois anos e em vésperas de pandemia, de um novo centro de engenharia em Castelo Branco que, para além de sinalizar o crescimento da Axians em Portugal, se afirmou como um polo de desenvolvimento das profissões do futuro e um centro de suporte crítico nos meses de confinamento, a marca olha agora para outras geografias no Interior de Portugal.

  • Economia
  • Publicado: 2022-01-31 15:35
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Para dar resposta a esta aposta que a Axians Portugal está a realizar no interior do país, a marca desafiou a ex-vereadora da Câmara Municipal de Castelo Branco nos dois mandatos do ex-presidente socialista, Luís Correia, Cláudia Domingues Soares, que acumula um vasto conhecimento do território da Região Centro com particular relevância para as regiões de baixa densidade, para a função de Regional Manager.

Pedro Faustino, Managing Director na Axians Portugal afirma ao Diário Digital Castelo Branco que “é com grande entusiasmo que juntamos à nossa equipa a Cláudia Domingues Soares. Acreditamos que o modelo de desenvolvimento do nosso país deve passar pela transformação económica das regiões que hoje apresentam menor densidade empresarial e populacional e a Transição Digital, pela sua natureza, é uma ferramenta única para promover esse desenvolvimento. A Cláudia, pela sua experiência e senioridade, vai permitir à Axians interpretar de forma assertiva os desafios destes territórios e, por isso, acelerar significativamente o nosso contributo para o seu desenvolvimento.”

Na interceção entre a escassez de talento nos grandes centros urbanos, a competitividade global, as novas formas de colaboração, e a ambição estratégica de valorizar outras cidades e comunidades em Portugal colocando-as na rota da transformação digital e transição energética, a Axians decidiu investir num plano de desenvolvimento de negócio mais abrangente no Interior do país. Cláudia Domingues Soares revelou-se a executiva indicada, com provas dadas no setor público e associativo, nomeadamente em gestão de estruturas tecnológicas de interface, onde se incluem clusters, centros tecnológicos, incubadoras, aceleradoras e polos de desenvolvimento empreendedor.

Cláudia Domingues Soares, Regional Manager na Axians Portugal, diz gostar “de fazer acontecer e esta é uma excelente oportunidade para trazer a dimensão empresarial para um contexto que conheço bem, o contexto regional. Junto-me a uma equipa de excelência, com o maior orgulho e entusiamo, e com foco em ajudar a transformar Portugal. Por um futuro mais digital, mais verde e mais resiliente!”.

Cláudia Domingues Soares é licenciada e mestre em Engenharia Mecânica e certificada profissionalmente em Gestão de Incubadoras, Aceleradoras e Centros de Desenvolvimento Empreendedor. Para além de ter sido vereadora na Câmara Municipal albicastrense, lecionou no Ensino Superior durante seis anos e nos últimos 14 anos geriu inúmeros projetos, muitos deles financiados no âmbito dos vários sistemas de incentivos nacionais e europeus. O seu percurso passou pela criação e gestão de vários equipamentos e infraestruturas, onde se inclui o InovCluster – Cluster Agroindustrial do Centro, o CATAA – Centro Tecnológica Agroalimentar e o CEI - Centro de Empresas Inovadoras. A nível territorial coordenou a candidatura, com posterior reconhecimento, de Castelo Branco enquanto Região Europeia de Empreendedorismo. Participou no Grupo de Trabalho para a Capacitação das Infraestruturas Tecnológicas (GTCIT), a convite do Secretário de Estado Adjunto e da Economia. E durante quatro anos foi autarca com os pelouros do Empreendedorismo, Inovação, Desenvolvimento Económico, Igualdade e Turismo.

PUB

PUB

PUB

PUB