Diário Digital Castelo Branco - Covilhã vai ter novo empreendimento comercial em 2023 Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã vai ter novo empreendimento comercial em 2023

 A CBRE, consultora líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário, tem a seu cargo a comercialização do City Center Covilhã, um projeto comercial localizado nesta cidade, que irá contribuir para o aumento do investimento na cidade-porta da Serra da Estrela.

  • Economia
  • Publicado: 2022-01-19 15:41
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O Diário Digital Castelo Branco sabe que a inauguração está prevista para o segundo trimestre de 2023 e conta com uma área total de aproximadamente 18.000m2 e 14 lojas, o novo espaço vai dividir-se em três pisos, dois deles com acesso direto a partir das artérias que circundam o projeto e uma zona de estacionamento com aproximadamente 740 lugares, dos quais 242 se situam à superfície.

O City Center Covilhã está situado no principal eixo rodoviário da Covilhã, com acessos privilegiados para a A23 e baixa da cidade. Nas imediações, podem ser encontradas uma diversidade de valências que englobam setores como a saúde, turismo e lazer, nomeadamente o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, o Complexo Desportivo da Covilhã, hotéis, estruturas de lazer, entre outros locais de destaque.

Em declarações ao Diário Digital Castelo, Carlos Récio, Diretor de Retail Advisory & Transaction Services da CBRE, refere que “Este tipo de projetos, que em algumas situações podem ser vistos como uma extensão do comércio de rua, com uma valência adicional de estacionamento para conforto dos clientes, revelou ser uma tipologia de ativos resiliente aos efeitos negativos da pandemia. Esta particularidade deveu-se por um lado às caraterísticas físicas, por se tratar de espaços ao ar livre, de grandes dimensões e acesso direto às lojas desde o exterior, o que transmite uma sensação de segurança aos consumidores e, por outro, pela oferta que tradicionalmente apresentam, onde figuram alguns dos setores de atividade que foram menos afetados pela quebra no consumo”, explica. 

“Este novo espaço comercial trará dinamismo e investimento a uma cidade com uma importante tradição empresarial e industrial, que é hoje um centro urbano que soube criar capacidade e competências para a formação de jovens altamente qualificados. Perante fatores como uma oferta comercial diferenciadora, qualidade, imagem e design, o City Center Covilhã irá servir os habitantes locais, mas igualmente os de zonas circundantes como os do Fundão, Belmonte, Manteigas e Seia”, acrescenta Carlos Récio.

O projeto é promovido pela Forumlar, sendo a Frontcity a responsável pela arquitetura.

Com este investimento, os administradores da Forumlar, Artur Costa Pais e Paulo Ramos, consolidam o seu papel determinante na dinamização da região da Serra da Estrela, com um portefólio de investimentos de dezenas de milhões de euros, em consórcio com outros parceiros nas áreas do Turismo, Distribuição e Saúde, que criaram, nos últimos anos, centenas de postos de trabalho. Atentos às evoluções e dinâmica do mercado, têm em preparação, para os próximos anos, investimentos de dezenas de milhões de euros em diversas áreas de negócio na região.

PUB

PUB

PUB

PUB