Alunos sertaginenses apresentaram projetos ao presidente da Câmara

O Presidente da Câmara Municipal da Sertã recebeu alunos de várias turmas de escolas do concelho da Sertã, na passada quarta-feira, dia 12 de Janeiro.

  • Educação
  • Publicado: 2022-01-14 23:35
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

As diversas reuniões incidiram em projectos que os alunos vão dinamizar com o apoio da Câmara Municipal da Sertã.

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, no âmbito do projecto EDP Partilha com Energia, foram realizadas reuniões com alunos e professores das turmas 10.ºA/C da Escola Tecnológica e Profissional da Sertã e 10.ºC do Agrupamento de Escolas da Sertã. Trata-se de um projecto educativo que promove intercâmbios entre escolas de regiões do país onde a EDP tem centrais de produção de energia. Para realizar estes intercâmbios, serão elaborados programas de atividades que divulguem a região, as potencialidades, espaços e atividades. O objetivo do projecto EDP – Partilha com Energia passa por promover o desenvolvimento de competências sociais e relacionais em jovens do ensino secundário e profissional, fomentando também o sentimento de pertença ao território onde os intercâmbios se desenvolvem.

No que diz respeito ao Projecto “Nós Propomos”, os alunos da disciplina de Geografia A das turmas 10.ºC/D da Escola Secundária da Sertã entrevistaram o Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Carlos Alberto de Miranda, colocando diversas questões no âmbito do tema “Ensino Pós-Secundário na Sertã”, matéria em estudo por aquele grupo. O Projeto "Nós Propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica" é promovido pelo IGOT-UL e conta com onze edições, sendo o oitavo ano consecutivo que regista a participação da Escola Secundária da Sertã. 

PUB

PUB

PUB

PUB