Castelo Branco: Câmara apresenta Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar

O Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, vai apresentar o projeto PIICIE – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, esta 6ªfeira, dia 14 de Janeiro, no final do dia. 

  • Educação
  • Publicado: 2022-01-14 08:12
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A apresentação será feita no Salão Nobre dos Paços do Concelho e o Diário Digital Castelo Branco sabe que o PIICIE é uma medida que prevê a implementação de medidas que permitam melhorar os indicadores relativos ao insucesso e abandono escolar.

O Plano assenta em três pilares, nomeadamente, na família, escolas/professores e comunidades, assim como, no trabalho colaborativo em rede entre o Município, Agrupamentos Escolares e outros parceiros institucionais.

Pretende-se com a implementação do PIICIE reforçar esta rede colaborativa na convicção de que só com a cooperação e o empenho de todos é que o sucesso escolar registará valores positivos impulsionadores do desenvolvimento económico e social da região.

O PIICIE expressa uma vontade estratégica do Município em reforçar a atuação junto da comunidade educativa de forma a alterar a realidade que caracteriza a região ao nível do insucesso e do abandono escolar no território.

PUB

PUB

PUB

PUB