Diário Digital Castelo Branco - Oleiros: Assembleia Municipal aprova 14 milhões de euros de orçamento para 2022 Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Oleiros: Assembleia Municipal aprova 14 milhões de euros de orçamento para 2022

A Assembleia Municipal de Oleiros aprovou, por maioria, o orçamento municipal para 2022, no valor de 14 milhões de euros, montante que representa um aumento de cerca de quatro milhões face ao de 2021.

  • Economia
  • Publicado: 2022-01-11 09:30
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em nota de imprensa enviada ao Diário Digital Castelo Branco, o município de Oleiros refere que “continua a apostar forte no apoio social aos seus munícipes, através de medidas e boas práticas que o têm distinguido a nível nacional”.

“Do mesmo modo, a ação educativa, cultural e desportiva, bem como o fomento à criação de emprego e riqueza, recebem uma importante parcela desta estimativa”, explicou o município, em nota de imprensa.

Em 2022, o município de Oleiros assume-se como autoridade pública de transportes, garantindo desta forma as deslocações de todos os munícipes à sede de concelho, de forma gratuita.

No que se refere ao investimento, o documento tem orçamentado um valor global acima dos oito milhões de euros, sendo que o objetivo passa por reforçar a atratividade do território.

O destaque vai para o apoio ao empreendedorismo, a ampliação da zona Industrial de Açude Pinto, a instalação de um centro de incubação e desenvolvimento de empresas, a criação de um espaço ‘coworking’ e a implementação do Miradouro do Zebro.

A autarquia pretende ainda dinamizar o Parque das Devesas Altas, recuperar e valorizar o corredor verde do futuro Parque Ribeirinho de Oleiros e restaurar o património artístico religioso do concelho, nomeadamente a Igreja Matriz da vila.

O município vai continuar a fomentar a participação cívica, através do Orçamento Participativo que terá uma dotação global de 50 mil euros, e pretende ainda consolidar a modernização administrativa e a transformação digital.

"Este orçamento reforça as capacidades autárquicas para que possamos responder com eficácia e responsabilidade a todos os desafios propostos, agindo proativamente, com a criatividade e resiliência necessárias para superarmos todas as dificuldades e servirmos os cidadãos", concluiu o presidente da autarquia, Fernando Marques Jorge (PSD).

O orçamento foi aprovado, por maioria, com os votos favoráveis dos deputados municipais do PSD e do independente Pelo Progresso da Nossa Freguesia (autarca de Orvalho).

O Movimento Mais Concelho de Oleiros (MCO) absteve-se.

PUB

PUB

PUB

PUB