Os alunos do mestrado em Engenharia Agronómica da Escola Superior Agrária (ESA) de Castelo Branco visitaram a empresa 'O Melro'.
Trata-se de um empreendimento detentor de uma central fruteira equipada com todos os instrumentos, maquinaria, software e outros equipamentos de última geração, entre elas 22 câmaras frigorificas com capacidade para armazenar 7000 toneladas de fruta em atmosfera normal, controlada e controlada dinâmica.
Localizada na freguesia do Sanguinhal, concelho do Bombarral, “O Melro” é uma empresa familiar, criada em 1983, que se dedica à produção e comercialização de fruta fresca, em particular da Pera Rocha.
Para além de acompanharem todas as operações efetuadas nesta central fruteira e tomarem conhecimento das diversas certificações que a empresa possui, os alunos tiveram oportunidade de visitar um dos pomares e contatar com as práticas culturais realizadas nos cerca de 650ha de produção frutícola própria e de membros produtores que trabalham com a empresa.
A comitiva da ESA foi recebida pelos engenheiros João Paulo Dias e Ruben Filipe Ventura, que atualmente frequentam o mestrado em Engenharia Agronómica da Escola .
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet