Diário Digital Castelo Branco - CCDRC distingue Empreendedor 50+ da região Centro em Vila Velha de Ródão Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

CCDRC distingue Empreendedor 50+ da região Centro em Vila Velha de Ródão

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) distingue, pelo segundo consecutivo, o Empreendedor 50+ da região Centro. O Vencedor da edição de 2021 será anunciado esta 3ª-feira, dia 23 de novembro, numa cerimónia presidida pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, em Vila Velha de Ródão.

  • Economia
  • Publicado: 2021-11-21 17:52
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Esta iniciativa, realizada em estreita colaboração com 25 instituições parceiras, tem como principais objetivos reconhecer e divulgar publicamente empreendedores com histórias de vida inspiradoras, promover o espírito empresarial e empreendedor entre a população mais velha e sensibilizar para a importância do empreendedorismo em pessoas com 50 ou mais anos e à criação de novos incentivos.

Em declarações ao Diário Distal Castelo Branco, Isabel Damasceno, presidente da CCDRC, refere que “esta iniciativa simboliza a importância que a CCDRC dá à temática do envelhecimento ático e saudável. A região Centro é uma região envelhecida e com um fenómeno de envelhecimento rápido, pelo que é crucial criar as condições para que cada vez mais pessoas se mantenham ativas por mais tempo, prolonguem ou alterem as suas carreiras profissionais e se envolvam na partilha de conhecimentos, contribuindo de forma valiosa para a economia regional”.

Os candidatos à distinção Empreendedor 50+ da Região Centro são propostos pelas instituições parceiras (Administração Regional de Saúde do Centro, Associações Empresariais, Comunidades Intermunicipais, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, Direção regional de Cultura do Centro, IAPMEI, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Instituto Pedro Nunes, Portugal Inovação Social, Turismo Centro de Portugal e Consórcio Ageing@Coimbra) e as candidaturas são analisadas por um júri constituído por entidades relacionadas com o emprego, empreendedorismo e o envelhecimento ativo e saudável.

O prémio associado à distinção do Empreendedor 50+ da Região Centro consiste na atribuição de dois vales no montante total de cinco mil euros. Este prémio é atribuído a instituições, com incidência região Centro, que realizem atividades de natureza social e cultural. Uma destas instituições é escolhida pelo empresário distinguido, recebendo um prémio de quatro mil euros, e a outra é indicada pela entidade parceira que propôs o empresário distinguido, que tem um prémio de mil euros.

 

PUB

PUB

PUB

PUB