Mercado dos Sabores de Natal de Proença-a-Nova tem inscrições abertas

A edição de 2021 do Mercado dos Sabores de Natal tem já inscrições abertas para todas as associações, produtores e artesãos com sede ou morada no concelho.

  • Economia
  • Publicado: 2021-11-17 22:57
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O evento decorrerá no Mercado Municipal e áreas envolventes, nos dias 18 de dezembro, sábado, das 10h00 às 22h00, e 19 de dezembro, domingo, das 10h00 às 18h00. 

O público interessado em participar tem até às 17h00 do dia 26 de novembro para concluir inscrição, que deverá ser efetuada através do adequado preenchimento da ficha, disponibilizada em anexo e em www.cm-proencanova.pt, na área do Município, Normas e Regulamentos. O modo de entrega da ficha de inscrição poderá ser presencial, na receção do edifício dos Paços do Concelho, no Posto de Turismo ou enviada para o e-mail geral@cm-proencanova.pt. A atribuição dos espaços será feita por sorteio, a realizar no dia 29 de novembro, sendo posteriormente enviado para os inscritos no mesmo dia até às 17h00, através do e-mail indicado na ficha de inscrição.

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, está prevista a tradicional iluminação decorativa de natal, música ambiente, animação temática, espaços de venda com artesanato e produtos gastronómicos, com especial destaque para as 10 bancas no interior do espaço, que estarão orientadas para a venda de gastronomia regional como pão, tigelada, biscoitos, entre outros produtos, com a obrigatoriedade de venda da tradicional filhó. As seis lojas existentes e outros balcões a dispor na tenda na área envolvente estarão disponíveis para a venda de artesanato e para os produtores de licores, mel, produtos de cosmética, azeite, vinho, queijos, fruto-hortícolas e bijuterias.

Apesar da iluminação e decoração nas áreas comuns ser da responsabilidade do Município, os espaços ocupados pelos participantes devem igualmente ser decorados de modo a potenciar o ambiente natalício.

A animação durante o evento, ajustada às regras de prevenção, será também da responsabilidade da Câmara Municipal, que pretende assim dar continuidade e preservar todo o tipo de atividades culturais e sociais de celebração desta época festiva, sendo regulado nas corretas e eficientes medidas de segurança.

PUB

PUB

PUB

PUB