Diário Digital Castelo Branco - Penamacor: Município e AERS promovem atividades junto da comunidade escolar com muitas novidades Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Penamacor: Município e AERS promovem atividades junto da comunidade escolar com muitas novidades

O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Município de Penamacor e o Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches continuam a promover diversas atividades junto da comunidade escolar do concelho.

  • Educação
  • Publicado: 2021-11-17 22:43
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Algumas transitam do ano letivo anterior e outras surgem como mais um complemento à aprendizagem das crianças

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o Município de Penamacor, através do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), e o Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches (AERS) estão a desenvolver diversas atividades junto da comunidade escolar, durante o presente ano letivo. Filosofia para Crianças, Consciência Fonológica, Escrita Criativa, Reforço das aprendizagens a Matemática, Ateliê de Bordados Criativos e Horta Pedagógica são algumas das iniciativas propostas. Também os alunos estrangeiros do concelho podem usufruir de apoio a Português Língua Não Materna, sendo que foram construídos diversos materiais didáticos, em todos os ciclos de ensino e será, igualmente, prestado apoio em coadjuvação a Português.

No entanto, as iniciativas propostas pelo PIICIE não se esgotam por aqui, sendo que as já habituais rubricas na Rádio Voz da Raia continuam durante o presente ano letivo, sendo ainda propostos novos apontamentos. Do ano anterior, transitam as rubricas “Poesia aos Pedacinhos”, “Está no Ar o Estudo na Rádio”, “Apontamentos sobre a Flora” e “A Primeira de Muitas Histórias”. “Quiz a Matemática” e “Cantinho da Astronomia” são as novas emissões propostas.

Além destas atividades, terá continuidade o programa Educação para a Cidadania e Empreendedorismo, realizado em parceria com a Associação de Jovens Empreendedores de Portugal (Junior Achievement Portugal) e com a colaboração do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches. Dirigido aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos e secundário do agrupamento, é realizado um conjunto de atividades educativas com o objetivo de ajudar os alunos do concelho de Penamacor a melhorar o seu desempenho escolar, a desenvolver a sua formação cívica e empreendedora, a perceberem a relação que a escola tem com mundo do trabalho, desenvolvendo assim a importância da escola para o dia a dia das suas vidas. Novidade também no presente ano letivo é a aposta na atividade Educação na Natureza, que pretende promover a educação ambiental.

PUB

PUB

PUB

PUB